Saturday, September 23, 2006

CÓDIGO DA REFORMA PARTE II



Se não atravessares a Jesus de Nazaré não entras ao reino. E se não atravessares ao Ressuscitado vindo para a dispensão de Jesus Cristo Homem também não entras ao reino.
Agora, qual é o verdadeiro evangelho que é a base desse reino? Vamos ver a Gálatas capítulo 2, verso 7. “Antes pelo contrário, como viram que me tinha sido encomendado o evangelho daí ncircuncisão, como a Pedro o da circuncisão.”

Qual foi o evangelho da circuncisão? Em Gênesis 17, o Apóstolo nos ensinava que o evangelho da circuncisão foi um pacto perpétuo para a carne. E quando o Apóstolo fala do termo perpétuo, entenda-se que perpétuo tem princípio e fim, são séculos. Não lhe deu eternamente. O evangelho da graça é eterno O que significa isso? Que não tem princípio de dias nem fim de dias. Mas, quando se fala do pacto da circuncisão teve um princípio e um fim. O princípio foi Gênesis o fim foi a cruz do Calvário; e foi um pacto para a carne. Então, Pedro foi o cabeça desse evangelho, o evangelho da circuncisão.

Então, agora Paulo identifica que a ele lhe deu outro evangelho: o evangelho da Incircuncisão. Então, se o da circuncisão tinha que ver com carne, o da incircuncisão tem que ver com o espírito. O que significa isso? Que a doutrina, o ensino que Paulo devia pôr como fundamento e onde nosso Apóstolo iria edificar tinha que ver com exclusividade com seu espírito, não com a sua carne.

Por isso é que neste ministério a ninguém se conhece segundo a carne. Por isso é que neste ministério você pode vir com a cor de cabelo que deseje, com os sapatos que você queira, com a roupa que lhe dê sua real liberdade e aqui não lhe conhecemos por seu exterior. Conhecemos a você como o evangelho da Incircuncisão lhe conhece.

Então, para chegar a estar conclusão você tem que atravessar o código do pecado e tem que atravessar os véus de Jesus de Nazaré e do Ressuscitado, para poder entrar neste reino.

Você sabia que a circuncisão era a sombra dos bens vindouros. A lei tendo a sombra dos bens vindouros... A circuncisão de carne era uma sombra de uma realidade que ia ser manifestada. Qual era a realidade? A Incircuncisão, que ia ser dirigida a seu espírito, não a um aspecto carnal. Isso foi uma sombra de uma verdade.

Como podemos saber então se um um pastor está no verdadeiro evangelho ou não? Bom, olhe, se ele te falar de pecado não cruzou o atoleiro ainda. Se te falar de Jesus de Nazaré não cruzou o rio. Primeiro tem que cruzar o pecado para que possa chegar à porta deJesus de Nazaré. E uma vez que você atravessa isso, então tens que atravessar ao Ressuscitado para junto com Jesus Cristo Homem chegares ao reino que te trata como um espírito justo feito perfeito.